18 de julho de 2011

Repete

Assim eu sentia meu nome um pouco mais perdido
no vazio das páginas em baixo dos versos
repetido de novo e de novo no final de todas as linhas
pra me lembrar no final do dia
que algumas histórias vão e voltam e vão e voltam e vão e voltam
de novo e de novo pra eu escrever com a mesma letra
acabar e assinar embaixo meu mesmo nome
que às vezes já me cansava a vista
porque não pode ser verdade esse tempo todo
e vezes demais com o pé preso na mesma história
que cinco anos atrás eu escrevia do meu amor por ficção
sem saber que ela me perseguiria e tiraria o sono
e agora eu espero pra ver se você só sai da minha janela
se para de aparecer na cabeceira da minha cama
pra me falar que faz sentido e tem vontade e não agüenta
e te descontrola te tira a razão te deixa acordado
te leva pro hospital te dá pesadelos te faz gozar
te deixa confuso te provoca te faz gritar te faz se adiantar
te faz se declarar e querer mais ainda mais e sempre mais
mas que não pode que não tem jeito e que não consegue
seu pai tira seu telefone seu apartamento sua liberdade
sua mãe morreu fez escândalo se separou foi espancada
seu tio te dá conselhos ruins só sua avó te aceita
sua família me enlouquece você não está pronto precisa de tempo
precisa de espaço precisa de cuidado precisa de carinho
e quer o meu então me escreve não dá conta cria perfil
cria vida cria história cria amigos cria irmã vira mulher
confessa pede desculpas promete se afasta mas volta em quinze dias
pra me repetir de novo e de novo e de novo e de novo
essas histórias chatas que eu já não quero
e que vão aos poucos me tirando a vontade toda de procurar
e eu acabo saindo só pra me ocupar com três oito doze
e me faz bem e me afasta dessa memória idiota
de você e seus doze rostos me enganando sem parar
procurando esse seu estúpido não sei o que
que não pode seguir e ir atormentar o próximo que seja
porque a minha vez já passou e você não percebeu
tanto tempo depois que eu só não quero só não ligo
só não me importo com essa sua solidão mentirosa
que precisa dos meus dias das minhas frases da minha vida
pra se satisfazer e continuar me perseguindo
e só adiantaria se o seu jogo fosse só me irritar
porque de resto eu já aprendi e eu já parei de jogar
mas você volta e de novo e de novo pra buscar mais
o que eu nem sei porque eu não tenho nada pra você
eu tenho a minha história e todos os meus olhares
e os sonhos e a vontade e a espera e a procura
e o meu lado
pra quem possa estar comigo e dançar comigo e sorrir comigo
e falar comigo e viver comigo e descobrir
você não vê que têm histórias que eu não quero repetir
e não dá pra você ser uma delas?






Henrique Rochelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário